10 de setembro de 2011

Vamos fazer? Ursinho de tecido

Esses ursinhos tiveram uma finalidade muito importante pra mim, eles decoraram a festinha da minha Gabriela, que já fez dois aninhos, #comootempovoa. Foi uma festa bem simples, bem artesanal, bem minha cara mesmo! E como o tema foi o vencedor da enquete daqui do blog, resolvi fazê-lo e posso confessar, foi o meu tema favorito de todos os tempos.
Ficou muito delicado, muito apresentável, nada de mega produção, porém muito lindinho. Quero de novo!

Mas vamos deixar de lenga lenga, e mãos a obra?
Primeiro o molde, sem ele eu não seria nada. Lembrando que cada molde é o tamanho de uma folha A4 e que  ele sentado mede: 30 cm e em pé: uns 45 cm.






E agora como fazer, né?




Crédito: Molde: Faça e Venda setembro de 2000
Modo de Fazer: Arte com as mãos: Bonecas de Pano nº: 25.

Apesar da revista Faça e venda mostrar a execução do ursinho, preferi colocar aqui, o modo de fazer da revista Arte com as mãos, por estar melhor detalhado.
O molde teve algumas alterações feitas por mim. Fique a vontade, para também, modificar conforme a sua necessidade.


11 comentários:

ola gosto muito de artesanato este passo a passo facilita muito vou fazer pras minhas netinhas tenho certeza que elas vao gostar como eu gostei que Deus nos abençoe bjs.

Olá Neuza suas netinhas com certeza vão amar, faça sem medo, foi por esse molde e passo a passo que fiz alguns ursinhos para o aniversário de minha filha e olha, fizeram o maior sucesso. É garantido!
Quando fizer mostre pra gente, tá?
Obrigada pelo carinho e volte sempre.
bjs

Olá Graziela, gostaria de saber se teria como vc postar a ultima pagina que explica como fazer esse seu lindo ursinho, gostaria muito de fazer um para dar de presente a minha amiga que esta gravida, agradeço desde já sua atenção. bjins, Paula

Oi Paula, desculpe pela demora em sua resposta, mas, acho que você vai gostar das modificações, fiz uma pequena montagem, para ajudar a entender, não só a última página e sim todas.
Espero que goste, e faça sim, muitos deles, por que realmente são muito lindos.
beijos e volte sempre!
Graziela

O molde "lateral da cabeça parte da frente" é para cortar duas vezes? Este molde é para unir com o molde "parte frontal da cabeça" ? Estou tentando fazer mas estou com dificuldade de saber onde fica a costura da cabeça. Obrigada

Olá Marcela, desculpe a demora, espero que você já tenha conseguido realizar a confecção do ursinho, caso não, é sim para cortar duas vezes a lateral da cabeça parte frontal e unir a parte central(frontal) a essas duas laterais, é complicadinha mesmo essa parte.
Beijos qualquer dúvida pode gritar aqui.

Grazi vc tem um email pra eu entrar em contato contigo?
Tenho algumas dúvidas quanto a montagem do ursinho queria vê lo pronto pra eu conseguir montar será possível?
Agradeço desde já

Ola Graziela! ai eu queria muito esta edição na integra. , mas não consigo encontrar pra comprar pela net.. e´a arte com as mãos bonecas de pano edição 25.. vc teria ela pra compartilhar? bjsssss (meu email rosangela.roro@hotmail.com )

Oi Graziela, bom dia!
A cabeça "parte de tras" é pra cortar duas vezes??????

Aguardo seu retorno.

Abraço.

Nina

Oi Nina, bom dia!!!!!!!!!! Desculpe pela demora, a falta de tempo é master por aqui, mas, respondendo a sua pergunta: Sim, a parte de trás é para cortar duas vezes. Qualquer dúvida retorne.Bjs

BOM DIA, AMEI O URSINHO, EU ESTAVA A PROCURA DE MOLDES DE URSINHOS, E DE BONECA ,POIS ESTOU COMEÇANDO FAZER BONECAS DE PANO E NÃO TENHO MOLDES.
MUITO OBRIGADA POR PARTILHAR CONOSCO.
JA ESTOU TE SEGUINDO.
VENHA CONHECER MEU BLOG.
http://meusonhocroche.blogspot.com
ÓTIMA SEMANA PRA VC E FAMILIA.
<3 BEIJOS <3
NILDA MOURA.

Postar um comentário