3 de maio de 2011

Molde: protetor de pescoço

Minha filha quando nasceu, usávamos o bebê conforto, ela ficava totalmente protegida, bem acomodada, mas, quando passou para a cadeirinha as coisas mudaram, mesmo comparando, analisando, testando (na loja), tivemos alguns problemas, o maior deles( pelo menos, na minha opinião), foi que quando ela dormia a cabecinha pendia para todos os lados(isso a cadeirinha tendo o sistema de inclinar, deitar) e eu, por muitas vezes, fui a viagens inteiras segurando o pescocinho dela. Um horror!
Foi por isso, que resolvi comprar um protetor de pescoço... procurei em minha cidade, tentei pela net, mas, não fui bem sucedida.
Então, mesmo sem molde, resolvi fazer o meu. Fiz alguns esboços, cortei, recortei, medi e saiu isso:


E, lá fui eu pra máquina de costura, coloquei enchimento, bonequinha a escolha de minha filha e tchan, tchan, tchan...
 Não saiu lá grandes coisas, mas quebra o maior galho, com certeza!

Eu amei fazer! E o prazer, o bem estar de minha filha foi o melhor!

Vamos fazer, então? Tente pegar esse "molde" e mãos a obra! E imprimindo em maior tamanho, você terá o molde de uma  almofada de amamentação, bom, né?

Se fizer, deixe um recadinho pra mim, tá?




Update: Como o molde protetor de pescoço é a tag mais popular por aqui, decidi digitalizar um novo e melhorado molde, agora vocês podem baixar, valendo lembrar que estão divididas em duas partes e em folha A4.  
Se baixar, deixe um recadinho para saber se estão gostando, certo?
Download

15 comentários:

Lindo demais!!
Fabiola.
http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

oi Fabiola,ficou lindo parabens, vou fazer para minha netinha de 1 mês,essas cadeinhas são duras e pouco inclinadas ,onde o bebe literalmente afunda no proprio corpo ,a cabeça tambem afunda no pescoço e pende para os lados e para a frente, como tenho dores nas cervicais, achei um horror a postura dela na cadeira,o bebe ainda não tem força no tronco para ficar sentada,apoiei a cabecinha com a cobertinha,vou usar o seu molde como base mas ainda vou bolar mais adaptações,obrigada

Oi querida, obrigada por ter passado e deixado o seu recadinho, o blog anda meio paradinho, mas, sempre passo por aqui.
Que bom que você gostou do "protetor", me quebra o maior galho.
Faça sim você vai sentir a diferença em suas viagens, pode apostar!
Bjs, em que eu puder ajudar estarei aqui.

Adorei, vou fazer para minha filha!

Faça sim, é muito bom ter um desses para proteger sua filha.

oi querida. muito obrigado pelo seu molde.me deu algumas idéias. Eu fiz de outra forma: abri o pano e desenhei com um giz a mão livre a letra U. costurei e também deu certo.... vai outra dica...
Quando fazemos com nossas proprias mãos algo para nossos filhos é maravilhoso, um sentimento de proteção....tudo de bom


bjs....

Amei a dica, tenho que confessar que não tinha pensado nisso, teria me facilitado muito. rs
Imagina você, eu que sou intrometida na costura, não sei costurar muita coisa não, fiz por que adoro "inventar coisas" pra ela, é realmente um sentimento único, indescritível!
obrigada por passar aqui no meu cantinho.
bjs

querida, esse é exatamente o meu problema com minha pequena, o pior foi que como vc, analisamos todas as possibilidades da cadeira reclinar e nada, quando olho pra trás tá lá a cabecinha pendendo pra todos os lados. queria saber se vc conseguiu resolver o problema com o eo protetor, a cabecinha não pende mais?e ela não fica incomodada com ele?aguardo

Flor, resolveu e ainda resolve, viu? A cabecinha não pende mais para os lados, ela tem onde apoiar para dormir, como se fosse um travesseirinho, sabe?
Sendo bem sincera, só não adianta muito quando o carro frea bruscamente, a cabecinha sempre pende para frente, quanto a isso acho que não tem muito jeito, mas, mesmo assim, melhorou bastante as nossas viagens.
Bom quanto a ficar incomodada, a minha filha nunca ficou, e sempre pede o "travesseiro" para dormir, virou uma espécie de naninha,rsrs.
Espero ter ajudado, quando quiser passe sempre por aqui.
bjs

Peguei o molde hoje, vou fazer para meu filho que passa pelo mesmo problema na hora que dorme no carro. Assim que fizer eu falo pra você obrigada!

muito boa a ideia eu estou com o mesmo problema vou fazer a minha agora obrigada por postar bjs
deus Abençoe!!!!

Adorei! E já compartilhei o link dessa postagem lá no grupo do Clubinho Da Costura! Todas nós adoramos, obrigada! ;)

que mãe dedicada!!!!!!! estou procurando algo que possa usar para fazer os presentes de natal da família, do tipo um só para os homens e mulheres, e pensei em um Kit de viagem, com o travesseiro, a mantinha e o tapa olhos.

Genial, adorei a sua idéia, faz sim, vai ficar super legal e bem original.
Quando fizer mostre pra gente.
bjs

Vou tentar fazer. Depois digo se conssegui. Bjus!

Postar um comentário